12 livros para ler em 2017


O início do ano é sempre propício a pensarmos em novos projectos (sim, projectos, gosto de ver o c antes do t, na grafia antes do acordo ortográfico)!
Este ano não é excepção! O ano começou já com os 12 livros para ler em 2017 escolhidos. E para ter maiores chances de escolher livros bons, fiz um sorteio apenas com livros do meu projecto 1001 livros, dos livros incluídos na série Literatura Fundamental, e dos livros da lista 100 livros da literatura mundial (quando a escolha é muita, gosto de fazer estes sorteios :))

12 LIVROS PARA LER EM 2017


E o resultado do sorteio foi…
Decameron de Giovanni Boccaccio
A ilustre casa de Ramires de Eça de Queirós √
O Leopardo de Giuseppe Lampedusa √
Moby Dick de Herman Melville (estou com um medinho deste…)
A morte de Virgílio de Hermann Broch (deste estou curiosa!)
O Náufrago de Thomas Bernhard
O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde √ – artigo sobre a leitura aqui
Robinson Crusoe de Daniel Defoe √
O Talentoso Mr. Ripley de Patricia Highsmith √ – artigo sobre a leitura aqui
As Viagens de Gulliver de Jonathan Swift √ – artigo sobre a leitura aqui
Em busca do tempo perdido de Marcel Proust – obviamente que só me vou comprometer com o 1º livro da série – Do Lado de Swann
Nossa Senhora de Paris de Victor Hugo (traduzido no Brasil como “O Corcunda de Notre Dame)
Será que é uma meta ambiciosa? Vamos ver…
Assista ao vídeo no youtube onde falo sobre este projecto, aqui.
E vocês, o que é que andam a planear ler em 2017? Contem-me tudo!

Comentários